Últimas Notícias


RIO BOM ADOTAM LINHA-DURA CONTRA DONOS DE IMÓVEIS COM FOCO DE DENGUE

Além de ser notificado, multas mais pesadas e encaminhamento ao Ministério Público os donos de imóveis que colocar a saúde das pessoas em risco.

No combate ao mosquito da Dengue, o Município de Rio Bom adota medidas mais duras contra os proprietários de imóveis que não fazem limpezas e manutenção adequadas. Aplicação de multas instantânea ou de maior valor, cobrança de roçadas de terrenos e até processo criminal são algumas estratégias utilizadas.
Rio Bom que sofreu duas epidemias de Dengue, em anos anteriores,  mais de trezentas pessoas contraiu o vírus da Dengue, vários proprietários foram notificados e multados e encaminhado ao Ministério Público com pagamento de pena por má conservação dos imóveis urbano, feita pelos Agentes de Endemias e a Vigilância Sanitária em comprimento da Lei.
Na época, os proprietários foram notificados e não o comprimento da notificação foram lavrado termo de auto infração e multado e posteriormente encaminhado Ministério Público.
Hoje com a Febre Amarela que é transmitido pelo mesmo mosquito que transmite a Dengue, "se em 30 dias não for feita a limpeza, a Prefeitura faz, mas cobra taxa, além de multas aplicadas e encaminhamento ao Ministério Público.
Como explicou a Agente de Endemias Vanessa Karoline.
Segundo ela, é um método bem ágil  que o previsto pelo Código Sanitário do Estado do Paraná: depois de ser notificado pessoalmente, ou por correio, ou por Edital, a pessoa tem um prazo de 15 dias para fazer a limpeza, depois disso, a não cumprimento da notificação, aplica-se a multa e encaminha-se ao Ministério Público.        

Nenhum comentário