Últimas Notícias

30 julho 2018

Rede lançam candidatos ao governo e Senado


Convenção Rede Sustentabilidade. Foto: Divulgação
Convenção Rede Sustentabilidade. Foto: Divulgação
O Rede Sustentabilidade realizou na noite deste domingo (29) sua convenção e lançou Jorge Bernardi como candidato do partido na disputa pelo Governo do Paraná. Formado em jornalismo e direito, mestre em gestão urbana e vice-reitor da Uninter, Bernardi cumpriu sete mandatos como vereador em Curitiba (1983-2016), pelo MDB e PDT. Ele está no Rede desde 2015. O advogado Juliano Murbach (PPL), de Cascavel, será o vice.
Uma das bandeiras do partido é o desenvolvimento sustentável do Estado. O candidato frisou a criação de um braço empreendedor entre cooperativas, pequenas e microempresas. “Queremos nos concilidar como quarta economia do Brasil, mas queremos dar as bases para que em uma década nos transformemos na terceira economia. Precisamos capacitar a nossa juventude para ocupar esses espaços, fazer com que o agronegócio utilize cada vez mais de elementos que efetivamente possam agregar tecnologia e assim produzir muito mais”, conta o candidato.
PSOL
Professor Piva. Foto: Reprodução/Banda B
Professor Piva. Foto: Reprodução/Banda B
Na noite da sexta-feira (27), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) também realizou convenção e lançou a candidatura do Professor Piva ao Governo do Paraná. Com 55 anos, Luiz Romero Piva trabalha como professor de história da rede pública de ensino e em 2000, foi eleito vereador de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
Já foi candidato a deputado estadual, duas vezes à prefeitura de Almirante Tamandaré e duas ao Senado. A professora e assistente social Fernanda Camargo (PSOL) é a candidata a vice.
Senado FederalO Rede também lançou o professor Flavio Arns como candidato ao Senado. Com 67 anos, ele acumula um extenso currículo na política paranaense, foi deputado federal por três mandatos consecutivos (1991-2003), senador por um mandato (2003-2011), vice-governador na primeira gestão Beto Richa (2011-2015), secretário estadual da Educação (2011-2014) e secretário para Assuntos Estratégicas do Paraná (2015-2017).
Para a segunda vaga foi escolhido o professor Luiz Adão Marques (DC). A chapa é composta por três partidos, além do Rede, Democracia Cristã e Partido Pátria Livre. Para o senado, o PSOL oficializou as candidaturas dos professores Rodrigo Tomazini e Jacqueline Parmigiani.
PT
O Partido dos Trabalhadores realizou encontro estadual no último sábado (28), em Curitiba. Na reunião, 258 delegados aprovaram o nome de Dr. Rosinha, como candidato ao Governo do Paraná. A ex-vice prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, foi definida como a única candidata da legenda ao Senado. A senadora Gleisi Hoffmann, que é presidente nacional do PT, já havia anunciado que não tentaria a reeleição e deverá concorrer como deputada federal. A convenção está marcada para o dia 5, último dia previsto no calendário eleitoral.

Nenhum comentário