quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 12:21 hs
Nas últimas horas antes da indicação do Coronel Sergio Malucelli foram tensas na coligação de Cida Borghetti para a escolha do candidato a Vice Governador. O convite já estava feito para Flávia Francischini, presidente Estadual do PSL, mas o surpreendente veto ao próprio Delegado Francischini levou a convites de outros bons nomes, como Joanir Zonta, do Supermercados Condor. No final, a parceria com o Prefeito Rafael Greca do PMN foi mais forte e o nome de Sérgio Malucelli foi o escolhido.
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 12:12 hs
Polícia promovem sabatina de candidatos ao governo
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 12:11 hs
Na próxima terça-feira, dia 14 de agosto, a partir das 18h30, a Associação dos Delegados de Polícia do Paraná, ADEPOL-PR, realiza sua Sabatina com os candidatos ao Governo do Estado do Paraná com o tema Segurança Pública. O evento tem como objetivo levar aos delegados de polícia do Estado do Paraná as propostas dos principais postulantes ao cargo de Governador do Estado no que tange à Polícia Civil e à Segurança Pública.
Para o evento, já estão confirmados os candidatos Ratinho Junior (PSD), Dr. Rosinha (PT) e João Arruda (PMDB). A Governadora Cida Borguethi, candidata à reeleição, também foi convidada para o evento, porém ainda não confirmou presença.
Alvaro expulsa presidente
alagoano do partido
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 11:57 hs
Não dançou conforme a música, está fora. É a ordem de Alvaro Dias. O diretório nacional do Podemos orientou sobre coligações. Nem todo mundo concordou e o partido provou que não está aberto à insubordinação.Em Alagoas, Alvaro Vasconcelos, agora ex-presidente da sigla no estado, fez o que achou que seria melhor para sua candidatura de deputado federal: compôs aliança local com o MDB para trocar apoio com Renan Filho.
Rolaram cabeças, a aliança foi anulada e agora o advogado e procurador, ex-presidente da OAB, Omar Coelho, que está na coordenação de campanha de Álvaro Dias, assumiu a presidência do Podemos em Alagoas.
(Foto: Veja/Reprodução)
Campanha sem tiro, porrada e bomba?
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 11:35 hs
Com a decisão de que cada presidenciável terá que estampar 75% do programa eleitoral de TV, o TSE lançou um outro desafio aos marqueteiros: quem fará a campanha contra? Candidatos normalmente não querem se expor diretamente a falar mal dos colegas, preferem dividir os programas com uma programação visual bem diferente para os ataques. Mas com as novas regras vai sobrar pouco tempo para a desconstrução dos adversários.
E tem mais, os códigos de 2018 só autorizam “críticas administrativas” e obrigam que os candidatos apresentem propostas na sequência.
E tem mais, os códigos de 2018 só autorizam “críticas administrativas” e obrigam que os candidatos apresentem propostas na sequência.
Presidenciável tem que aparecer em 75% do programa eleitoral
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 11:09 hs
Os candidatos à Presidência da República terão que gastar 75% do tempo destinado a cada um com sua própria estampa. Nada de deixar que apoiadores, amigos, famílias, chiques e famosos tratem de falar por eles – para isso, estão destinados os outros 25%.Mas as regras ainda não estão claras, o TSE não informou, por exemplo, se há a possibilidade de ter diversas imagens narradas pelos candidatos ou se o vice pode ocupar o tempo do personagem principal.
Os detalhes podem ser determinantes na campanha do PT, que por enquanto insiste na candidatura de Lula.
(Foto: TSE)
O tempo de cada presidenciável na TV
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 10:42 hs
Geraldo Alckmin: 6 minutos e 3 segundos;
Fernando Haddad: 2 minutos e 7 segundos;
Henrique Meirelles: 1 minuto e 38 segundos;
Ciro Gomes: 33 segundos;
Alvaro Dias: 33 segundos;
Marina Silva: 16 segundos;
Jair Bolsonaro, Guilherme Boulos, Cabo Daciolo, José Maria Eymael, Vera Lúcia, João Goulart Filho e João Amoêdo terão menos de 15 segundos.
Psol pedirá impugnação da candidatura de Richa
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 10:15 hs
Será o Psol o responsável pelo pedido de impugnação da candidatura de Richa. O processo se apoiará na condenaçãodo ex-governador e Fernanda Richa por uso indevido de verba pública em uma “parada técnica” em Paris em 2015.Como a condenação não trata de crime contra o patrimônio público, o que entraria nas regras da Ficha Limpa, o Psol vai se agarrar ao fator ‘segunda instância’ para pedir que Richa saia do jogo eleitoral de 2018.
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 9:52 hs
Dr. Rosinha, candidato ao governo do Paraná pelo PT, rodará o Estado a mesclar sua campanha com a defesa da liberdade do chefe. Ele será a estrela da ‘Caravana Lula livre’, que nesta semana estará nos municípios do Centro-Sul.O PT tem uma das maiores fatias do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, mas ainda não informou quanto desse bolo foi destinado ao diretório do Paraná.
(Foto: Reprodução/PT-PR)
Buchi abrirá espaço em palanque para Bolsonaro
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 9:29 hs
Durante a campanha presidencial, quando estiver rodando pelo Paraná, Jair Bolsonaro ocupará o palanque de Ogier Buchi para a pregação eleitoral.Segundo Buchi, que é candidato ao Palácio Iguaçu, a assessoria de campanha está a buscar alternativas para conversar com os eleitores: “Como ele também não tem tempo de TV, nossas candidaturas terão uma estratégia de comunicação diferente”.
(Foto: Google/Reprodução)
Beto e Fernanda são condenados por viagem a Paris
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 9:03 hs
O Tribunal de Justiça do Paraná confirmou a condenação de Beto e Fernanda Richa por uso dinheiro público para bancar viagem não-oficial a Paris, em 2015.Embora o caso não possa ser incluído na Lei da Ficha Limpa, porque não trata de crime contra o patrimônio público, é provável que os adversários marchem até a Justiça Eleitoral a pedir a inelegibilidade de Richa.
A defesa do casal continua a afirmar o equívoco do processo e “Entrará com o recurso após a publicação do acórdão, para que seja restabelecida a justiça neste caso. Reafirma também seu posicionamento em função de o ex-governador ter restituído voluntariamente as sobras de diárias ao final da missão internacional […] Reitera ainda que os valores ressarcidos foram superiores aos utilizados na parada em Paris”.
(Foto: Antonio Costa/Reprodução)
Alckmin para Huck: ‘Manda um abraço para a Eliana’
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 8:29 hs
Geraldo Alckmin cometeu uma gafe nesta terça-feira (7) no Govtech, em São Paulo. O presidenciável, ao fim do evento, abordou Luciano Huck, que era o mediador do encontro, e disse, na frente de todo mundo: “Luciano, manda um abraço para a Eliana”. As informações são da VEJA.
PT se alia a partidos que apoiaram impeachment de Dilma
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 8:25 hs
Apesar do discurso de que Dilma Rousseff foi vítima de um “golpe”, o PT se aliou em 15 Estados a partidos que apoiaram o impeachment da presidente cassada em 2016 e integraram o governo Michel Temer. Levantamento feito pelo Estado mostra que o PT será cabeça de chapa ao governo nas eleições 2018 em seis Estados em coligações com partidos que foram favoráveis ao impedimento. Na mão inversa, outros nove candidatos a governador de siglas que votaram pelo afastamento de Dilma vão ter o apoio do PT.
Desses nove, há filiados ao MDB, PSD, PTB, PR e Rede. Outros quatro são do PSB, partido que em 2016 orientou voto favorável ao afastamento da presidente cassada. Agora, porém, o PSB – que sempre foi um aliado histórico dos petistas – fechou acordo nacional com o PT para não apoiar formalmente nenhum candidato à Presidência. As informações são do Estadão.
Brechas na lei permitem mudanças no cenário eleitoral
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 8:17 hs
do Bem Paraná
Apesar do prazo para as convenções ter terminado no último domingo, partidos e coligações vem aproveitando brechas na legislação eleitoral para trocarem candidatos e mudarem a composição de suas chapas para a disputa deste ano no Paraná. Após o prazo de finalização das atas, no final de semana, várias alterações foram realizadas pelas siglas e alianças nas composições, até a meia-noite de segunda-feira, quando por lei, elas deveriam transmitir os documentos eletronicamente para a Justiça Eleitoral. Com isso, o número de candidatos ao governo, que era inicialmente de nove passou para dez, e ao Senado, que era 14 aumentou para 16. Além disso, o deputado federal Fernando Francischini (PSL), inicialmente lançado para concorrer senador, foi substituído por Ana Barroso (PSL). E ontem, ainda havia rumores de que novas mudanças poderiam acontecer.
Na eleição de 2014, ainda era permitido que as alterações atas fossem feitas até a data do registro, que neste ano é 15 de agosto. Agora, segundo a Lei das Eleições, as candidaturas só podem ser alteradas após o registro, e em casos específicos, com a substituição do cargo pré-definido em ata.
Vai atrasar
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 – 7:40 hs
Dos 22 partidos que entregaram a documentação com os critérios sobre como distribuirão o dinheiro do fundo partidário, dez sofrerão diligências por pequenos erros e inconsistências. Estão o.k. e receberão a grana nos próximos dias PSOL, PSDB, PMN, PR, Patri, PRTB, PRP, PV, PODE, SD, MDB e PPS. Outros 13 sequer mandaram algo. As informações são do Blog do Lauro Jardim.
‘Colisão com pássaros’ pode ter causado queda do avião de Campos
A Polícia Federal incluiu ‘colisão com pássaros’ como uma das hipóteses para a queda do avião Cessna 560XL que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), em 13 de agosto de 2014, na cidade de Santos, litoral paulista. Em nota oficial, a PF informou que encerrou o inquérito sobre o acidente que matou sete pessoas ao todo, entre elas o então candidato à Presidência. As informações são do Estadão.
“O inquérito conclui que a queda da aeronave pode ter sido causada, isolada ou cumulativamente, pelos seguintes fatores: a colisão com pássaros, gerando uma atitude radical da aeronave; a desorientação espacial por parte dos pilotos; a possibilidade de disparo de compensador de profundor; ou uma pane/travamento de profundor em posições extremas”, diz o texto da PF.
Dilma faz vaquinha para custear campanha ao Senado
Em vídeo divulgado nas Redes Sociais, Dilma Rousseff promove uma vaquinha para custear a campanha ao Senado:
–
MBL entra com recurso no TSE para barrar candidatura de Lula
O Movimento Brasil Livre (MBL) entrou com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto. O pedido do MBL é para que Lula seja impedido de registrar sua candidatura e, portanto, proibido de praticar atos de campanha, “uma vez que evidentemente inelegível”. As informações são do Estadão.
O processo está sob a relatoria do ministro Admar Gonzaga, que cuida de três casos relacionados à campanha do PT ao Planalto.
Em julho, a ministra Rosa Weber, atual vice-presidente do TSE, negou o pedido do MBL para desde já impedir o registro de candidatura do ex-presidente, preso e condenado na Lava Jato. Rosa tomou a decisão por assumir o plantão do TSE durante o recesso do Judiciário.
Reviewed by BLOG DO NELSON ELOY
on
12:48
Rating: 5




Nenhum comentário