Com gol de Dagoberto, Londrina bate a Ponte Preta e se afasta da zona de rebaixamento
Em boa apresentação no Estádio do Café, o Londrina Esporte Clube venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Estádio do Café, na noite desta terça-feira (21), em jogo válido pela 22ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dagoberto – sempre ele -, marcou o gol do Tubarão, que respira na classificação.
O jogo começa equilibrado. A Ponte tentando atacar e o LEC se defendendo como pode. Fica clara a superioridade técnica da Macaca
Aos seis minutos, o goleiro Vagner é obrigado a fazer sua primeira intervenção, depois de chute de Hyuri, assustando o torcedor do LEC presente ao Café.
O Tubarão tem sua primeira chance de gol apenas aos 25 minutos, depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Paulinho Moccelin bate na entrada da grande área e Lucas Ramon se estica para tentar desviar: quase que o LEC abre o placar.
Aos 34 minutos, duas das quatro torres de iluminação do Estádio do Café têm suas lâmpadas apagadas e o jogo é interrompido. Justamente no momento mais positivo para o Tubarão no primeiro tempo de jogo.
O jogo fica praticamente 20 minutos paralisado por falta de iluminação em duas das quatro torres. Recomeça o jogo no Café e já na companhia de uma leve chuva que chega à região norte paranaense.
Jogo segue igual. Paralisação foi usada pelos treinadores para orientar seus elencos, tentando uma melhora técnica em campo.
Aos 59 minutos (isso mesmo), o goleiro Vagner volta a intervir, impedindo gol da Ponte em chute de Júnior Santos. Em seguida, mais uma vez o atacante tenta, mas desta vez comete falta no goleiro do LEC antes de definir para o gol.
Primeiro tempo teve interrupção de energia elétrica e um verdadeiro ‘apagão’ na qualidade técnica apresentada, principalmente pelo lado do Tubarão.
Segundo tempo
No segundo tempo, o LEC volta mais ligado e tentando impor seu jogo diante de uma Ponte Preta cautelosa. Jogo recomeça com a Ponte tentando atacar e o LEC se defendendo como pode, mas armando boas jogados e buscando o ataque. E o esforço alviceleste tem resultado.
Aos 26 minutos, Dagoberto bate em direção ao gol e arbitragem acena que a bola bate no braço esquerdo do zagueiro Bruno Ramires: pênalti para o Tubarão. Dagoberto bate e marca para o LEC – sem chance para o goleiro do goleiro Ivan.
Jogo segue equilibrado, técnicos começam a mexer, tentando – por um lado o LEC querendo garantir o resultado, e por outro, a Macaca mexendo na parte ofensiva,m buscando o empate.
Árbitro aponta para o meio de campo e encerra a partida no Café. LEC consegue excelente resultado e se afasta de vez da zona de rebaixamento, agora com 27 pontos. O Tubarão agora ocupa a 11ª posição. A Ponte segue com 32 e cai para o 7º lugar.
Próxima Rodada
Na próxima rodada (23ª), o Londrina vai até a capital do Ceará enfrentar o líder Fortaleza, no sábado (25), às 19h, no Estádio Castelão. Já a Ponte Preta recebe, na mesma data, às 16h, o Guarani, no ‘derby campineiro’, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
Londrina Esporte Clube 1 x 0 Ponte Preta – 22ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro 2018
Londrina Esporte Clube 1 x 0 Ponte Preta – 22ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro 2018
Local: Estádio do Café, Londrina
Data: 21/07/2018 Horário: 19h15
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (GO)
Público: 2.247 (total) – 1.932 (pagantes) – Renda: R$ 26.024,00
Data: 21/07/2018 Horário: 19h15
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (GO)
Público: 2.247 (total) – 1.932 (pagantes) – Renda: R$ 26.024,00
Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Dudu); Paulinho Moccelin, Dagoberto (Jô) e Thiago Ribeiro (Paulo Henrique). Técnico: Roberto Fonseca
Ponte Preta: Ivan; Igor (Ruan), Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor (Tiago Real) e Bruno Ramires (Orinho); André Luís, Hyuri e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti



Nenhum comentário