Últimas Notícias

LEC mostra eficiência, volta a vencer em casa e deixa zona de rebaixamento


Thiago Ribeiro abriu o placar para o LEC no Café. Foto: Gustavo Oliveira/LEC
Thiago Ribeiro abriu o placar para o LEC no Café. Foto: Gustavo Oliveira/LEC
O Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Paysandu em importante confronto pela Série B nesta sexta-feira (17), no Estádio do Café. Com a vitória, o time saiu da zona de rebaixamento. Jogo começa equilibrado, com times se estudando, mas errando muito e demonstrando nervosismo. LEC melhora no meio de campo e começa a criar mais. Aos 20 minutos, Thiago Ribeiro tem boa chance dentro da grande área, mas acaba errando a finalização quando corta para a perna direita.
Aos 27 minutos, Thiago Ribeiro tenta pela terceira vez encontrar o gol…e encontra. Atacante alviceleste recebeu lançamento, fechou em diagonal na área e bateu no canto esquerdo do goleiro Renan Rocha. Camisa 9 do LEC teve categoria na hora de finalizar e deu toque no canto do gol adversário, para alegria do torcedor do Tubarão presente ao Estádio do Café.
Aos 32, novo susto na defesa do Papão. O goleiro Renan Rocha afasta com um chute e bola chega para o volante Joao Paulo, que tenta de longe e quase marca o segundo do Tubarão. Mas, aos 38 foi a vez do Paysandu assustar e quase empatar. Carmona finaliza e Matheuzinho tira gol certo em cima da linha. Sufoco que o Tubarão passa no jogo.
E, de tanto tentar, o time paraense acaba chagando ao empate. Aos 44 minutos, Renato Augusto entra batendo e acerta belo chute, num verdadeiro balde de água fria no LEC e sua torcida no Café.
Segundo tempo
Recomeço da partida com times novamente se estudando. Empate não interessa para nenhum dos dois. E aos oito minutos, o LEC chega ao segundo gol e lance de qualidade técnica. Dagoberto acerta lindo chute longo e sem chance para o goleiro do Papão depois de contra-ataque rápido e lançamento de longe de efetuado por Thiago Ribeiro. Dagoberto domina e acerta forte chute cruzado, belo gol do camisa 10 do LEC. Experiência da dupla de ataque alviceleste faz a diferença em campo.
Em seguida, Thiago Ribeiro, acusa cansaço é substituído por Safira. Já o técnico do Paysandu saca um dos três zagueiros e troca Guilherme Teixeira pelo atacante Claudinho. O outro estreante da noite, o lateral-esquerdo Sávio, também sente o cansaço e é substituído por Victor Luiz. Logo depois, é Matheuzinho que sente o cansaço e dá lugar para Moisés.
Londrina tenta manter a posse de bola e escapar da pressão do adversário. Papão busca o empate de todos os meios, mas esbarra na eficiência da retranca alviceleste. Fim de jogo, Londrina conquista os três pontos em casa e respira depois de três jogos sem vencer. Vitória tira o time da zona de rebaixamento e chega aos 24 pontos, o mesmo número do Papão.
Próxima rodada
Na próxima rodada (22ª), o LEC enfrenta a Ponte Preta, no dia 21 (terça-feira), às 19h15, no Estádio do Café. Já o Paysandu encara o Brasil de Pelotas, no RS, na mesma data e horário..
FICHA TÉCNICA
Londrina Esporte Clube 2 x 1 Paysandu – 21ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro 2018
Local: Estádio do Café, Londrina
Data: 17/07/2018  Horário: 19h15
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Londrina: Vagner; Matheuzinho (Moisés), Luizão, Lucas Costa e Sávio (Victor Luiz); João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Dagoberto e Thiago Ribeiro (Safira). Técnico: Roberto Fonseca
Paysandu: Renan Rocha; Guilherme Teixeira (Claudinho), Perema (Hugo Almeida) e Fernando Timbó (Edimar); Maicon Silva, Renato Augusto, Nando Carandina  e Guilherme Santos; Pedro Carmona, Thomaz e Mike.Técnico: Guilherme Alves 

Nenhum comentário