Nem a pau, Juvenal
terça-feira, 7 de agosto de 2018 – 17:20 hs

Alex Canziani garante que não desiste da candidatura a senador, como gostariam os adeptos de Beto Richa, que quer ficar só na chapa de Cida Borgheti para usar o tempo integral destinado aos dois candidatos ao Senado.
MP divulga lista de páginas excluídas pelo Facebook
terça-feira, 7 de agosto de 2018 – 17:17 hs
Por violarem as políticas de autenticidade, o Facebook excluiu 196 páginas e 87 perfis da rede. Entre os conteúdos que foram para o espaço estão quatro páginas do MBL (Movimento Brasil Livre) e pelo menos três páginas de apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).A lista completa está aqui.
Francischini é instado a se candidatar a deputado estadual
terça-feira, 7 de agosto de 2018 – 17:14 hs

O deputado federal Fernando Francischini seria sairia a senador, mas as pressões internas de coligações que fecharam com Beto Richa, na chapa de Cida Borgheti, e com Oriovisto Guimarães, na chapa de Ratinho Jr, acabaram por inviabilizar sua candidatura ao senado. Agastado, ele teria decidido voltar à sua função de delegado da Polícia Federal e abandonar a vida politica de vez.
Com uma base eleitoral extensa, capaz de eleger com ele mais cinco, agora Francischini é instado pelo PSL, Patriota e todas as correntes que apoiam Jair Bolsonaro, a se candidatar a deputado estadual. Uma eleição que lhe daria, além de uma bancada de cinco deputados estaduais, a preparação para uma candidatura a prefeito de Curitiba em 2020.
A nova aquisição da
Câmara de Curitiba
terça-feira, 7 de agosto de 2018 – 16:51 hs

Olha aí que bonita a escada de incêndio para uso em casos de emergência. É a nova aquisição da Câmara de Curitiba. Mas se a Casa pegar fogo, vai ser difícil alguém passar pela janela basculante, local de ponto de saída para a escada.
Produtor com dívidas pode
usar linha de crédito rural
terça-feira, 7 de agosto de 2018 – 16:49 hs

O BNDES autorizou os agentes financeiros a liberar a linha de crédito destinada a produtores rurais com dívidas. Segundo circular publicada pelo banco, “os agentes financeiros já estão autorizados a receber as propostas” dos produtores para renegociação das dívidas. O deputado Evandro Roman (PSD-PR), relator da Comissão Externa do Endividamento Rural que apurou as causas e o montante da dívida rural, comemorou a publicação da circular do BNDES implementando as condições para o novo financiamento.
“Apuramos as dívidas e indicamos, no relatório, a importância da renegociação das dívidas para tirar o produtor da inadimplência e garantir renda e produtividade no campo. É importante lembrar que a linha de crédito será voltada aos produtores que já estão endividados. É uma grande conquista para o produtor retomar a produtividade”, ressaltou.
Vereadora de Foz que pegou atestado e foi ao Rock in Rio vira ré
Lembra da Nanci Rafain Andreola? Ano passado ela apresentou atestado médico para não comparecer à sessão na Câmara Municipal. Dia seguinte, postou foto no Facebook, estava com a família e amigos curtindo o Rock in Rio, no Rio de Janeiro.Foi denunciada pelo Ministério Público por uso de documento falso, a Justiça aceitou o documento e agora ela ré. Mesmo assim, a vereadora deve voltar a participar das sessões da Câmara de Foz, porque cumpriu a punição dada pelo Conselho de Ética da Casa: afastamento de 30 dias.
Na época do acontecimento, Nanci era também presidente do Conselho de Ética da Câmara de Foz.
Maxsuel Fidélis da Pádua Almeida, o médico do atestado, em seu testemunho disse que o documento era falso, letra e assinatura não são dele, e que nunca havia visto Nanci e que soube da notícia pelos jornais.
Mantida condenação de Richa para devolver verba usada em Paris
terça-feira, 7 de agosto de 2018 – 15:55 hs
G1,
O Tribunal de Justiça do Paraná manteve a condenação do ex-governador Beto Richa (PSDB) e da mulher dele, Fernanda Richa, que determina a devolução de dinheiro público usado para uma estadia de dois dias em Paris, na França, durante uma viagem oficial, em 2015. Cabe recurso.
Com três votos a favor e dois contra, a 4ª Câmara Cível do TJ-PR decidiu nesta terça-feira (7) pela manutenção da condenação em 2ª instância.
O valor total do ressarcimento aos cofres públicos deve ser definido no momento da execução da sentença. Leia Mais »
O Tribunal de Justiça do Paraná manteve a condenação do ex-governador Beto Richa (PSDB) e da mulher dele, Fernanda Richa, que determina a devolução de dinheiro público usado para uma estadia de dois dias em Paris, na França, durante uma viagem oficial, em 2015. Cabe recurso.Com três votos a favor e dois contra, a 4ª Câmara Cível do TJ-PR decidiu nesta terça-feira (7) pela manutenção da condenação em 2ª instância.
O valor total do ressarcimento aos cofres públicos deve ser definido no momento da execução da sentença. Leia Mais »



Nenhum comentário