Últimas Notícias


Candidato ao governo, Dr. Rosinha sofre tentativa de agressão com explosivo em Curitiba




Antonio Araújo/ Câmara dos Deputados
Antonio Araújo/ Câmara dos Deputados


O candidato do PT ao governo do Paraná, Dr. Rosinha, sofreu uma tentativa de agressão no centro de Curitiba durante uma atividade de campanha nesta quinta-feira (13).


Ele contou que estava distribuindo panfletos junto a apoiadores no calçadão da Rua XV de Novembro quando um artefato explosivo detonou próximo aos seus pés. Ninguém se feriu."A explosão foi bastante forte. Na hora fiquei um pouco surdo, e outras pessoas também", relatou à FOLHA, por telefone.

Mais tarde, Dr. Rosinha postou um vídeo em sua página no Facebook que mostra o momento da explosão e comentou a onda de violência durante a campanha eleitoral.



Dr. Rosinha disse que ninguém do grupo viu de onde veio o artefato, e que por isso não descarta que a bomba tenha sido atirada de um dos prédios. Ele espera que as câmeras do monitoramento da Rua XV permitam identificar o agressor. O candidato disse que por causa da sabatina na PUC-PR, realizada na noite desta quinta, só registraria a ocorrência na Polícia Militar durante a manhã desta sexta-feira (14).

O petista disse que nunca havia sofrido violência durante uma campanha e que vê a tentativa de agressão com preocupação. "Há candidatos pregando a violência. Lógico que haverá aqueles que, ao ver um deputado fazendo apologia, agirão violentamente", disse. 

Nenhum comentário