Últimas Notícias


  

A governadora Cida Borghetti autorizou a contratação de 100 novos escrivães para a Polícia Civil.

O edital do concurso foi publicado nesta quinta-feira (6) no Diário Oficial. São 30 vagas para Curitiba, 20 para a Região Metropolitana Curitiba (RMC) e 50 para o interior do Paraná. A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 5.752,41.
“Uma medida importante, que certamente vai contribuir para melhorar os serviços da segurança pública”, diz a governadora. É o mesmo entendimento do secretário de Estado de Segurança Pública, Julio Reis. Para ele, o concurso vai proporcionar mais eficiência aos trabalhos de investigação. “Teremos mais escrivães na capital e no interior que darão mais agilidade aos inquéritos”, afirma.
As inscrições para o concurso podem ser feitas a partir das 17h do dia 17 de setembro de 2018 até as 23h do dia 9 de outubro, apenas pela internet, no site www.cops.uel.br. Os aprovados vão passar por cinco etapas: provas de conhecimentos gerais (objetiva) e específicos (objetiva e redação), exame de higidez física, exame de aptidão física e investigação de conduta. As provas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos serão realizadas no dia 18 de novembro nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina.
A delegada-chefe do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos da Polícia Civil, Luciana de Novaes, lembrou que o último concurso para o cargo de escrivão foi realizado em 2009, sendo que as últimas nomeações aconteceram em 2013. “Agora, com esse novo certame, vamos incrementar os recursos humanos da polícia”, disse.

Nenhum comentário