IVAIPORÃ - Homem flagrado com pássaros silvestres em cativeiro
Os soldados Assis e Murilo, Policiais Militares Ambientais, do Pelotão de Apucarana, fizeram um flagrante de suposto crime ambiental em Ivaiporã, no dia 25 de setembro, de 2018. A acusação é de: Manter pássaros silvestres em cativeiro. Ao todo foram apreendidos: 03 trinca ferros; 02 canários da terra; 01 sangue de boi; 01 pássaro preto; 01 tico-tico; 08 gaiolas e 01 alçapão. Um homem adulto, foi levado para a Delegacia, para ser confeccionado um Termo Circunstanciado. "Havia uma denúncia de aves silvestres mantidas em cativeiro no Bairro Jardim Casagrande, município de Ivaiporã. No local, encontramos 08 pássaros silvestres presos e sem as devidas documentações pertinentes. Eles foram apreendidos e encaminhados ao IAP/ERIVA para os devidos cuidados. O cidadão envolvido, foi conduzido até a sede da 6° Companhia Independente da Polícia Militar, para lavratura de Termo Circunstanciado", informaram o soldados ao Blog do Berimbau. O nome do autuado, não foi divulgado.
Um Pálio prata, ano 1999, cor cinza, com placas CSB-5580, de Arapongas, bateu contra o barranco, atingindo algumas pedras, na região do Contorno Sul, de Apucarana, próximo ao Motel Paradaise. Segundo informações, o acidente foi na tarde de 25 de setembro, de 2018, sendo o condutor Lucas Henrique, de 18 anos. No banco do passageiro estava E. F., de 15 anos, mas ambos sofreram apenas ferimentos leves. A princípio Lucas não possuía CNH. (Foto via Rodrigo Almeida, Nova Am)
IVAIPORÃ - Ato Pluripartidário Nacional em Defesa da Democracia
ATENÇÃO - Neste dia 29 de setembro, de 2018, vai acontecer, em Ivaiporã, um evento denominado: "Ato Pluripartidário Nacional em Defesa da Democracia", no qual participarão: mulheres/LGBTs/Homens, da Região Vale do Ivaí, que estão aderindo ao ato contra o Marco Nacional #EleNão. Assim também contra o Fascismo, Machismo, Homofobia, Preconceito e todas as formas de desigualdades. A concentração, na Praça Manoel Teodoro da Rocha-Ivaiporã/Pr, começa às 10:00 horas da manhã. Todos estão convidados.
Nenhum comentário