O deputado estadual eleito, Michele Caputo, defendeu nesta quinta-feira, 25, a importância das emendas impositivas para a saúde no Paraná e diz que se aprovadas, o setor terá mais R$ 1 bilhão no orçamento de 2019.
“A aprovação deste tipo de emenda trará mais de R$ 1 bilhão para o orçamento da saúde, além do próprio orçamento da Secretaria Estadual da Saúde. Assim poderemos atender com excelência, através de investimento e custeio, a demanda dos hospitais parceiros do HosPsus, dos municípios paranaenses e para as secretarias municipais (de saúde)”, disse.
A emenda impositivas, adianta Michele Caputo, já é lei no plano federal. “São aquelas em que o deputado federal tem um recurso anual para aplicar pelo menos 50% em saúde. Isso além de trazer mais recurso para a saúde, também possibilita certa autonomia para o deputado com relação ao Executivo. No orçamento da União já acontece há três anos e é importante que isso também aconteça no nosso estado”, disse.
“Na minha candidatura a deputado estadual, coloquei com destaque entre as propostas, nos debates e nas conversas que travei com pessoas e entidades a importância das emendas impositivas para a saúde do Paraná”, completa Michele Caputo.
Segundo o deputado eleito, ainda há tempo para atual legislatura, que se encerra no final de janeiro, aprove as emendas impositivas. “Espero que aconteça porque já entraremos na próxima legislatura com esse benefício que é muito importante para a autonomia dos poderes. Caso isso não aconteça, por qualquer motivo, em fevereiro quando iniciar a nossa legislatura, estarei reapresentando e trazendo novamente para a discussão essa situação da emenda propositiva”, disse Michele Caputo.
Nenhum comentário