Últimas Notícias

 
A justiça apreendeu recentemente o veículo Hyundai i30 do suposto diretor do Jornal Portal do Paraná, Márcio Gabriel Domingues, vulgo “cabeça”, veículo em nome de terceiro, bem como o suposto semanário. O mesmo deve ainda cerca de R$ 40 mil de indenização por danos morais contra um magistrado, membro do judiciário de Apucarana.
O Jornal Portal do Paraná já trocou pelo menos três vezes a pessoa jurídica dos responsável pelo semanário, para tentar ludibriar a justiça em razão de ações que correm no judiciário de diversas comarcas, conforme expediente do próprio semanário.
A primeira empresa era “Jornal Portal”, depois foi criada uma empresa em 15/07/2009, com nome empresarial, Agencia de Noticiais Portal do Paraná – “Jornal Portal do Paraná” CNPJ 10.971.409/0004-09, depois foi criada outra empresa em 13/03/2015, com nome empresarial E. C. DE BATISTA – EDIÇÕES DE JORNAIS, “Jornal Portal do Paraná” com CNPJ: 22.045.865/0001-07 e por último, com nome empresarial R. L. DOS SANTOS – EDIÇÃO DE JORNAL, “Jornal Portal do Paraná” CNPJ 28.768.156/0001-36, veja cópia.
A justiça apreendeu o carro para abatimento de dívida com um dos credores por uma ação de indenização de dano moral contra membro do poder judiciário. O carro avaliado em R$ 32.000,00, é um Hyundai i30 na cor preta, ano 2011/2012 com placas de Arapongas (PR), que foi apreendido no dia 04 de setembro, no estacionamento da Câmara de Vereadores de Apucarana.
Segundo informações de testemunhas, o elemento tentou obstruir o serviço da Justiça, dizendo que iria chamar a imprensa, porém ao ser intimado pelo oficial de justiça a retirar seus pertences do veículo mediante ameaça de prisão, o mesmo o fez rapidamente.
Além do carro, a justiça também penhorou 70% dos valores recebidos pelo semanário para pagamento da dívida.
Os patrocinadores também podem ser notificados para pagamento da dívida, dentre eles a Câmara Municipal de Apucarana, Prefeitura Municipal de Apucarana e de Marilândia do Sul, e empresários que anunciam suas empresas no semanário.
A reportagem do Portal de Noticias do Canal 38, entrou em contato nesta segunda-feira (22), com o Sindicato dos Jornalistas do Paraná (SINDJOR), e confirmaram que todo jornal impresso é obrigado a ter um jornalista responsável pelo conteúdo, e ainda o suposto diretor Márcio Gabriel Domingues, vulgo “cabeça”, sequer é registro junto ao Ministério do Trabalho para exercer a função.
Segundo fontes o semanário seria escrito e diagramado por servidores de cargo em comissão da prefeitura municipal de Apucarana, até mesmo no horário de trabalho, que utilizam-se de computadores e internet paga com o dinheiro do contribuinte, conforme já comprovado em quebra de sigilo eletrônico, e depois ainda, a propaganda é paga para o suposto “jornal” com o dinheiro do povo apucaranense.

Nenhum comentário