Morre Stan Lee, criador de heróis da Marvel
Considerado um dos grandes nomes da história da cultura pop, o roteirista e produtor da Marvel Stan Lee morreu nesta segunda-feira, aos 95 anos, segundo confirmou a filha do americano ao site TMZ.
Uma ambulância chegou a atender o roteirista em sua casa, em Hollywood Hills, pela manhã, e o levou às pressas para o hospital, onde ele não resistiu. Ainda não se sabe exatamente a causa da morte, mas Lee enfrentava alguns problemas de saúde. Recentemente ele recebeu tratamento para uma pneumonia e tinha problemas de visão.
Sempre sorridente e com aparência vigorosa, apesar da idade avançada, Lee era uma figura querida entre os fãs de super-heróis, mas também dono de controvérsias nos bastidores. Ele foi o cocriador de alguns dos personagens poderosos mais famosos da literatura e do cinema. Como o Incrível Hulk, Quarteto Fantástico, Thor, Homem de Ferro, X-Men, entre outros. Uma de suas criações que se destaca é o falante Homem-Aranha, personagem que transformou a história dos super-heróis por sua persona humanizada e também salvou a Marvel da falência nos anos 1960.
Nenhum comentário