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Bar de Curitiba organiza festa de despedida do horário de verão


O horário de verão está perto de chegar ao fim. A meia noite do dia 16 de fevereiro, um sábado, os relógios devem ser atrasados em uma hora. Embora seja bastante polêmico, há quem goste do novo horário. Para quem curte um bar de Curitiba organizou um festival de despedida.
O Choripan, gastrobar mais colorido da cidade, organizou uma festa para dar tchau e aproveitar até o último minuto do horário de verão deste ano. No dia 16 de fevereiro (sábado), das 14 horas até o final do horário de verão, quem for ao Choripan da Getúlio Vargas ou Tapajós encontrará preços especiais. O sanduíche choripan de linguiça fina (sabores pernil pura ou frango) estará R$ 10 e o chope Pilsen R$ 5. 
“O horário de verão tem tudo a ver com o Choripan, que tem essa atmosfera descontraída e propícia para aproveitar o gramado, tomar um chope e reunir os amigos”, comenta Carlos Fracaro, proprietário do estabelecimento. 
O choripan é o sanduíche tradicional argentino que leva linguiça, repolho e chimichurri e ficou mais conhecido por aqui graças ao gastrobar, que abriu sua primeira unidade em 2013. A charcutaria do Choripan tem receitas exclusivas, com o objetivo de trazer a linguiça ao papel de protagonista em sanduíches e petiscos. 
Além de ser uma ótima oportunidade de experimentar ou provar novamente os sanduíches especiais do Choripan, o evento de Despedida do Horário de Verão a unidade Getúlio Vargas ainda contará com música ao vivo. A festa está sendo divulgada em um evento criado pelo Facebook do estabelecimento.
Sobre o Choripan 
O Choripan surgiu do objetivo de unir tradição, qualidade e um toque brasileiro. A ideia foi dos amigos João Scalzo (Chef de Cozinha desde 2000 já trabalhou na Inglaterra, Espanha e Suíça e também como Chef do Cirque Du Soleil) e Carlos Fracaro (Formado em Coquetelaria internacional pela drinks motions na Espanha e trabalhou no Hard Rock Madrid). Na volta ao Brasil, eles constataram que as linguiças servidas no tradicional churrasco não eram feitas, em sua maioria, com carnes nobres e nem faziam o papel de protagonista. Dessa constatação aliada à inspiração no choripan argentino surgiu a vontade de transformar a linguiça no prato principal de um negócio. A partir daí começou a criação do conceito Choripan: gastronomia acessível, de ótima qualidade, e a promoção do bem estar dos clientes e sua interação com a cidade.
Em 2013 foi criado o primeiro “Choripan”, na Rua Tapajós, região histórica de Curitiba e virou referência na cidade. Em dezembro de 2016, o Choripan concretizou seu processo de licenciamento, inaugurando sua segunda unidade no bairro Água Verde em Curitiba. 
Em 2018 a rede abriu novo modelo de negócio com possibilidades de outros formatos. Depois disso outras duas unidades já foram inauguradas. Dentro do complexo Distrito 1340 está o “Carrinho do Choripan”, com o menu de sanduíches. A quarta unidade, em formato de contêiner, inaugurou em outubro na Rua Pagu, com o cardápio de sanduíches e porções da casa. E o ano de 2018 fechou com a inauguração de duas unidades em Balneário Camboriú: uma delas no Distrito BC e outra no FoodPark3100.

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