Últimas Notícias

Novo vídeo mostra barragem da Vale em Brumadinho se rompendo

Imagens foram registradas por câmera de monitoramento voltada para o reservatório

Vídeo mostra exato momento do rompimento da barragem de Brumadinho (TV Globo/Reprodução)

Um segundo vídeo mostra o instante em que Barragem I do Córrego Feijão se rompe e uma onda de lama com rejeitos de minério da Vale começam invadir as instalações da companhia em Brumadinho (MG). As imagens foram obtidas pela Rede Globo. De acordo com as câmeras de monitoramento, a estrutura entrou em colapso pela base, às 12h28, do dia 25 de janeiro.
Um outro vídeo, divulgado pela BandNews, mostra o momento em que a lama invade a área reservada aos trens usados para transporte de minério. De acordo com as imagens, às 12h28, uma nuvem de poeira vem da direção do reservatório que entrou em colapso. Vinte e quatro segundos depois, a onda de lama já está no pátio de manobras dos trens, que fica a cerca de 500 metros da barragem. A área administrativa da empresa, fica cerca de 600 metros à frente.
SÃO PAULO - Imagens de uma câmera de segurança que estava em um guindaste ao lado da barragem da mina Córrego do Feijão, da Vale, que se rompeu em Brumadinho, na sexta-feira, 25, mostram o momento em que a lama começa a se espalhar. As imagens foram obtidas e divulgadas pelo canal BandNews.
No início do vídeo, é possível ver a formação de um paredão de poeira e, em seguida, uma onda de lama avançando. Veículos que estavam na área tentam fugir do local, que é totalmente tomado pelo rejeito de minério de ferro. O desastre ocorreu às 12h29, segundo o horário exibido nas imagens.

Tragédia de Brumadinho
00:50/00:50

Assista ao vídeo do momento do rompimento da barragem

Gravação foi feita pela própria Vale








Nenhum comentário