RIO BOM - COBRA CORAL NA AVENIDA PARANÁ SAÍDA PARA SANTO ANTONIO DO PALMITAL
Uma morador da Avenida Paraná, saída para o Distrito de Santo Antonio do Palmital, na cidade de Rio Bom, encontrou uma cobra coral na Avenida. A cobra foi achada na noite de sexta feira dia 07 de Fevereiro de 2019.

“Parece ser uma coral verdadeira. Mas não dá para ter certeza porque é preciso a gente olhar o abdômen dela. É uma cobra venenosíssima, talvez a mais venenosa da fauna brasileira. Ela é uma cobra que não ataca, diferente da jararaca, cascavel, que são cobras que dão bote. Embora ela não ataque, ela tem uma peçonha muito forte. O veneno é neurotóxico. Você tem poucas horas para tentar neutralizar o efeito. É muito perigosa, embora não ataque. Mas o problema é que a gente faz menção de atacá-la e ela reage com um ataque fulminante”, esclarece.
É que a presença da “coral verdadeira” é relativamente comum nas nossas matas tem uma “boa distribuição” em Rio Bom.
Caso a cobra seja falsa, a serpente pode ser do gênero Erythrolamprus, um gênero que possui algumas variações de coloração semelhantes ao das corais, estas são chamadas de falsas-corais.
Caso seja picada por uma cobra coral verdadeira, a vítima deve procurar imediatamente o Hospital de Doenças Infectocontagiosas [HDIC], o único lugar que, de acordo que deve ter reserva do soro anti-micrurico.



Nenhum comentário