PRESIDENTE DA APRACOM CONVIDA AUTORIDADES PARA ASSEMBLÉIA GERAL
Nesta segunda-feira dia 15, o presidente da Apracom Luis Carlos Dzulinski e o diretor de Comunicação da entidade Julio César Lazarin estiveram em Curitiba para promover junto as autoridades estaduais a realização da Assembléia Geral Extraordinária da entidade que irá acontecer no próximo dia 18 de maio justamente em Curitiba.
Os representantes da Apracom estiveram reunidos com o Secretário de Estado da Comunicação Hudson José o qual confirmou presença no evento do dia 18 de maio, assim como o Secretário Chefe da Casa Civil Guto Silva que também conformou presença. Os representantes da Apracom participaram de uma entrevista coletiva com o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior onde também entregaram o convite para o evento. A presença do governador ainda depende de confirmação na agenda de compromissos.
Luis e Júlio também estiveram na assembleia legislativa onde entregaram o convite para o presidente da casa Ademar Traiano. Eles também visitaram e fizeram a entrega do convite para abertura do evento para o presidente do Tribunal de Justiça Dr. Adalberto Jorge Xisto Pereira e no Ministério Público do Paraná para o Procurador Geral de Justiça Dr. Ivonei Sfoggia. Outro que foi convidado para a abertura do evento foi o Gerente Regional da Anatel Sr. Celso Francisco Zemann.
Para o presidente da Apracom Luis Dzulinski, os convites para as autoridades participarem da abertura do evento é uma forma de apresentar o trabalho e a seriedade da nossa entidade e o nosso novo projeto da Federação Estadual: “O contato com estas autoridades foi para convidá-los a conhecer a importância do papel que cada emissora comunitária exerce na democratização da comunicação em suas comunidades. Outro fator importante é mostrar como nossa entidade estadual trabalha em prol destas emissoras, o nosso novo projeto para transformar a Apracom e Federação Estadual”.
Dzulinski também cita que no Estado do Tocantins, as emissoras comunitárias tem um apoio direto dos órgãos públicos estaduais, algo que será buscado aqui no Paraná: “Não podemos deixar de buscar o apoio junto as autoridades estaduais para que possamos ter uma sustentabilidade de funcionamento e trabalho em todos os sentidos para as nossas emissoras comunitárias, inclusive financeiramente falando, como já acontece há muito tempo no Tocantins, modelo que pretendemos adotar também aqui no Paraná”.
Nenhum comentário