Últimas Notícias

Rio Bom - Ataque de onças preocupa  os agropecuaristas do município

Agricultores suspeitam que o felino vive na região do Bairro dos Godoy, Cem Alqueires, Campeiro, Santa Maria, Piaí mirim, Lajeadão, Sabugueiro, Ponte do Rio Bom e Lago do Beija-Flor.  Foram encontrado uma cabeça de gado morto pelo felino na propriedade do senhor João Bueno, no Bairro dos Godoy, no chão, ficaram rastros do animal e resto da carcaça de um boi abatido pelo felino.
                                                           
Foto de um boi morto pela onça na propriedade rural do Senhor João Bueno no Bairro dos Godoy, município de rio bom.
Alguns agricultores estão em alerta, na região do Bairro, dos Godoy, Sabugueiro, cem alqueires, Campeiro e outros bairros que fica na zona rural do Município de Rio Bom. O motivo é que uma onça, atacou e matou boi em uma propriedade rural, mais principalmente, no Sítio do Senhor João Bueno, no Bairro dos Godoy. Foram encontrados os rastos da onça e a carcaça de um boi morto pelo felino. Em outras localidades "O animal atacou, matando dois cachorros. Ao investigar e, pelos relatos de pessoas da região, o produtor rural chegou a conclusão que seja uma Onça Suçuarana, ou várias, considerado o maior felídeo neotropical, menor apenas que a onça-pintada. Trata-se de um animal solitário, terrestre e que se alimenta de roedores até mamíferos de grande porte (capivaras, bezerros, veados, catetos, aves e répteis). As fotos, das pegadas, que publicamos nesta postagem, foi feita pelo produtor , de Rio Bom, o que, segundo ele, não deixa dúvida de que uma onça está promovendo os ataques na região.
. POLÍCIA AMBIENTAL - Nossa reportagem manteve contato o Posto da Polícia Militar Ambiental, de Apucarana. Segundo as informações, a presença da  Suçuarana em municípios da região, tem sido bastante comum, inclusive duas já foram capturadas, no perímetro urbano de Apucarana. Também, segundo a Ambiental, não é um animal que tem característica de atacar humanos, mas é temida por seu poder ataque contra animais de porte maior. 

Nenhum comentário