Rio Bom - Comitê de combate á Dengue realiza reunião ampliada
Encontro desta sexta-feira (17) reuniu representantes da Vigilância Sanitária, Agentes de Endemias, Agente de Epidemiologia, Secretário de Administração, Prefeito Ene Bendito Gonçalves, Diretor da Saúde, 16ª Regional da Saúde, Autarquia de Saúde, Recicla Rios e Rádio Rio Bom Fm 87.9.
Prefeito Ene, Diretor da Saúde João Mendes, Vigilância Sanitária José Carlos Garutti, 16ª Regional de Saúde Claudemir Tozzi, Enfermeiro Padrão Leandro Benedito, Sonia Lino da Recicla Rios, Terezinha Agente de Endemias, Jair Valdir Deretti Secretário de Administração, Vanessa Karoline Agente de Endemias e Clebiana Agente de Epidemiologia.
O Comitê da Dengue em Rio Bom realizou, nesta sexta-feira (17), às 14h30, uma reunião para debater estratégias e ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. A atividade foi no gabinete do prefeito Ene Benedito Gonçalves.
Estão foram convidados a participar do encontro; Prefeito Ene Benedito Gonçalves; Diretor da Saúde João Mendes; da Vigilância da Saúde José Carlos Garutti; da 16ª Regional de Saúde de Apucarana Claudemir Tozzi; Leandro Benedito Enfermeiro Padrão; Sonia Lino da Recicla Rio; Nelson Eloy da Rádio Comunitária Rio Bom Fm; Terezinha e Vanessa Agentes de Endemias; Jair Valdir Deretti Secretário de Administração e Clebiana do setor de Epidemiologia.
Segundo o Secretário de Administração Jair Valdir Deretti, a reunião ampliada é um momento importante para que seja reforçada a mobilização da comunidade no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. “É uma oportunidade para que todos conheçam as medidas e ações que estão sendo realizadas pelo Município no combate ao mosquito. Além disso, há debates e o planejamento de novas atividades, com abertura para sugestões e propostas dos participantes”, enfatizou.
Neste processo de combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura de Rio Bom realiza diversas ações e trabalhos coletivos, que são desenvolvidos com o suporte de uma rede de parcerias incluindo esforços de secretarias municipais.
Dentre as atividades, estão mutirões e as palestras educativas, vistorias domiciliares e a estabelecimentos comerciais, uso do fumacê costal, registro de auto de infração em locais com altos índices e reincidentes, bloqueio de locais com casos confirmados e o Dia D de combate ao Aedes aegypti.
Nenhum comentário