Rio Bom - Realiza XIª Conferência da Assistência Social
De acordo com Vanea, os cidadãos deveriam participar mais ativamente dos debates que envolvem seus direitos. “A nossa Constituição prevê, na teoria, inúmeros direitos para a assistência social, embora na prática seja diferente. Precisamos entender que devemos estar inseridos nos contextos de luta para garantir direitos já adquiridos durante a história do nosso país”, ressalta a assistente social.
A diretora municipal da pasta, Margarida Soares Lozano, reforçou a importância da população nesses eventos. “Esses espaços fortalecem a participação social e são oportunos para um debate mais amplo em torno das políticas públicas, a fim de conhecer as demandas da população. Ouvir a população é a garantia da participação e de avanços nessas políticas públicas na assistência social. Além disso, em eventos como este é possível avaliar as ações até aqui realizadas, propor diretrizes e estratégias para avançar cada vez mais”, comentou.
Após a palestra, foram realizados debates e trabalhos em grupo para a elaboração de propostas para o município, Estado e União. As propostas serão levadas para a XIII Conferência Estadual, em Curitiba, nos dias 30 e 31 de outubro, pelos delegados que representarão o nosso município.



Nenhum comentário