Rio Bom - Desfile cívico da Independência com a presença dos alunos e autoridades do município
FANFARRA MUNICIPAL DE MARILÂNDIA DO SUL (FAMAS), QUE ABRILHANTOU O DESFILE EM RIO BOM
A Autarquia de Educação do Município de Rio Bom promoveu desfile cívico em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, foi nesta quinta-feira, dia 05 de agosto de 2019, ás 15:00 horas, desfile saindo de frente Auto Posto Rio Bom na Avenida Rio Grande do Sul, subindo Avenida Paraná onde houve concentração dos alunos das escolas de Rio Bom e Público em geral.
Ao som da Fanfarra Municipal de Marilândia do Sul (FAMA’s) e com símbolos patrióticos. Alunos, Professores e funcionários desfilaram e entoaram os hinos brasileiro, da Independência e do município e puderam relembrar alguns símbolos que reforçam a ideia de pátria do Brasil.
Segundo o professor e Presidente da Autarquia de Educação do município de Rio Bom, Gieverson Rodrigues, o Brasil ganhou muito no dia 7 de setembro de 1822. “Foi o dia que ficamos independentes, cada um seguindo o seu rumo sem depender de Portugal. E hoje, nós precisamos que essa independência aconteça novamente, sem todos estes problemas que estamos passando”, expressou Gieverson.
“É preciso comemorar essa liberdade por meio da nossa expressão e voltar os nossos olhos à educação, pois é por meio dela que vamos construir um país melhor”.
A data é interessante por que resgata a história do país e ressalta o quanto a independência foi e continua sendo importante para o Brasil. “Um país grande é aquele que comemora as suas datas cívicas, pois é nelas que a sociedade pode fazer a reflexão de uma sociedade mais justa, mais democrática, mais ética. Não podemos deixar que a classe dominante acabe com a nossa motivação e a esperança de dias melhores. Precisamos buscar novamente a capacidade de sonhar, para que possamos oferecer um país digno para os jovens, para os nossos filhos”, frisou. O evento foi realizado no centro da cidade, às 15:00 horas, e contou com a presença em massa de pessoas de diferentes faixas etárias da população. VEJA ÁS FOTOS:
Nenhum comentário