Rio Bom - Eleições 2020 já agitam bastidores da política com possíveis pré- candidatos a prefeitos
Eleição 2020: Rio Bom tem 12 pré-candidatos a prefeito
Alguns nomes já estão sendo trabalhados e divulgados como possíveis pré-candidatos a prefeito de Rio Bom, claro que nem todos serão de fato candidato, essa pré-divulgação é para testar o nome na comunidade e principalmente entre os partidos políticos para possíveis alianças, então destes que estão sendo divulgados ou serão vice de alguém, ou candidato a vereador ou na geladeira por causa de um “pop star político” que não se decide em qual partido quer ficar resolveu tomar partido. Enfim, de todo jeito é bom conhecer quem são os primeiros e sinceros nomes que almejam essa vaga de trabalho.
Faltando pouco menos de um ano e oito meses para a próxima eleição, as articulações políticas em Rio Bom continuam a todo vapor. Pelo menos por enquanto, doze nomes se apresentam como pré-candidatos a prefeito da cidade de Rio Bom; Idair Batista, Frazinho, Zé Lissotti, Genival de Souza, Maria Novaes, Nelson Eloy, Moisés Andrade, Fred Verola, Juninho Andrade, Juarez Rossi, Osvaldo Norbiato e Nene da Oficina.
O prefeito Ene Benedito Gonçalves não deve disputar a reeleição. Faz uma administração boa, ele vai apoiar Idair Batista em 2020 para prefeito de Rio Bom.
Com um cenário de doze pré-candidatura posta, Rio Bom contará com um cenário bastante pulverizado em 2020, mas como há bastante tempo até que cheguem às convenções, as eleições de 2020, com articulações que já é uma realidade dará o termômetro e a medida de como poderão se comportar os postulantes ao cargo de prefeito de Rio Bom nas próximas eleições municipais
Para quem não sabe, “pré-candidato”, é aquele individuo que pleita uma indicação de confiança no seu grupo político, para lançar-se como o candidato oficial que representará uma coligação partidária.
Apresentar-se como pré-candidato, é uma estratégia que já se mostrou eficaz, pois fazer politica é a arte da negociação para compatibilizar interesses. E um pré-candidato a prefeito, desperta curiosidade, acaba evidenciado e mesmo que não se oficialize a candidatura, o individuo sai fortalecido como forte opção para vereador.
Por isso, são vários os pretendentes, só que, mais importante do que saber quem é o pré-candidato(a), é saber identificar quem é o grupo que ele(a) representa.
Aqui em Rio Bom, como a maioria sabe, sempre tivemos dois grupo político que administra nossa cidade. Pela lógica em 2020 vamos mudar essa realidade...
Nenhum comentário