Últimas Notícias

Londrina - Arquidiocese suspende atividades com aglomeração e limita missas com até 50 fiéis

O arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, anunciou na manhã desta terça-feira (17) uma série de medidas que serão adotadas pela Arquidiocese de Londrina para conter o avanço do novo coronavírus entre os fiéis. O anúncio foi feito durante uma live na página oficial da arquidiocese no Facebook.
Estão suspensas as atividades que geram aglomeração, como catequese, reuniões de pastorais, movimentos, serviços e escolas arquidiocesanas, além de eventos com número igual ou superior a 50 pessoas. Também não podem acontecer mutirões de confissões, porém, os padres estarão à disposição dos fiéis para a confissão individual.
Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão não devem visitar os enfermos. Estão mantidas reuniões de planejamento, entretanto, respeitando o máximo de até cinco pessoas e desde que seja em ambientes com portas e janelas abertas.
Estão mantidas as missas com número igual ou inferior a 50 pessoas, mas com sugestão de se favorecer as celebrações ao ar livre, de forma abreviada, sem procissões, preces dos fiéis, homilias curtas e eliminando alguns cantos.
“É nossa contribuição para este momento de crise que estamos vivendo em nosso País. Se a pessoa não se sentir segura nas celebrações que indicamos, ela pode expressar sua fé de outras formas. A nossa vivência de fé não acontece somente a partir da celebração eucarística ou com a eucaristia”.
DOM GERAMIAS STEINMETZ
 Os idosos e pessoas com doenças crônicas, que compõem o grupo de risco, deverão acompanhar as missas pelos meios de comunicação. O decreto da Arquidiocese de Londrina também tem assinatura do Chanceler da Cúria, padre Valter Diniz dos Santos.

Comentários Facebook

Nenhum comentário