Últimas Notícias

Rio Bom - Coronavírus -  Decreto Estadual  suspende Festa do Aniversário da cidade em comprimento do Decreto o Prefeito resolve cancelar


Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Rio Bom, Ene Benedito Gonçalves (PSB), informou hoje que decidiu cancelar a Festa da Cidade, evento que comemoraria os 56 anos de Emancipação Politica da Cidade de Rio Bom no dia 24, 25 e 26 de abril de 2020. Já que o Governador do Estado do Parana, Carlos Massa Ratinho Junior decretou situação de emergência na Saúde e anunciou uma série de restrições a eventos públicos (leia mais abaixo).
Ao todo, são seis os casos de covid-19 no Estado do Paraná, segundo balanço divulgado no fim da tarde de hoje pelo governo do estado.
Em entrevista coletiva na qual anunciou um plano de medidas a serem implementadas com o possível agravamento da crise da covid-19, o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PSB) disse que, ao menos por ora, não há clima para a realização da festa em Rio Bom.
"Não é o momento de comemoração. Temos motivos de sobra para celebrar a cidade, enaltecer o momento que vive Rio Bom. Mas, em função de toda a crise que acontece no mundo e todo rebatimento que ela tem no Brasil, não cabe. Não há qualquer sentido a gente fazer uma festa musical, obviamente relacionada a alegria, num momento como esse", disse o prefeito.
Ene Benedito Gonçalves (PSB) afirmou, no entanto, que a festa poderá ocorrer numa data futura, após passagem do estágio mais crítico da pandemia —o Ministério da Saúde projeta que essa fase se dará nas próximas quatro semanas.
"Nós não vamos fazer a Festa da Cidade no mês de Abril. O desejo da prefeitura é fazê-lo depois", afirmou ele, sem confirmar se as três atrações serão mantidas.
Dentre as medidas que poderão ser implementadas, o prefeito afirmou não descartar a proibição, por meio de decreto, de eventos de grande porte, a exemplo de shows, e a suspensão de aulas nas escolas da rede municipal.
Segundo ele, o decreto, de caráter compulsório, ainda não é necessário.
O prefeito pediu à população que não entre em pânico.
"Estamos muito atentos em relação ao coronavírus no Brasil. A prefeitura começou a se preparar logo quando chegaram as primeiras notícias de que esse vírus estava saindo da China. Hoje nós temos todo um protocolo desenhado para enfrentar mesmo situações mais críticas, que eu espero que não aconteçam. Nesse momento é agir com serenidade e com toda atenção. Não há motivo para pânico, para alarme, mas há motivo para muita atenção por causa do poder público e do cidadão", disse Ene Benedito Gonçalves.

Nenhum comentário