Rio Bom - "É para ficar em casa", diz prefeito de Rio Bom juntamente com o secretário de Saúde ao anunciar ás medidas contra o coronavírus
O prefeito de Rio Bom, Ene Benedito Gonçalves (PSB), anunciou ás medidas na área da saúde, educação, esporte e Lazer, comercio que deverão ser adotadas na próxima semana, para evitar a proliferação do covid- 19. Dentre as principais fica suspensas as aulas na Escola Municipal, parque infantil, comércio, principalmente bares e lanchonetes que invite aglomeração de pessoas, suspensão de procedimentos eletivos e a dispensa dos servidores das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). De acordo com o prefeito, as medidas seguem recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. A orientação é para que a população fique em casa e evite locais com aglomeração de pessoas.
SAÚDE
Ficam suspensas as cirurgias eletivas. Tantos os procedimentos realizados em Apucarana ou em outras cidades como Londrina, Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O transporte de pacientes também está suspenso.
"Somente consultas e procedimentos de urgência continuam com transporte, como o tratamento de radioterapia feito e Londrina", informa o prefeito.
Apenas urgências ortopédicas cardiológicas e procedimentos de pneumologia serão atendidos nos centros de especialidades médicas. Demais procedimentos ficam suspensos.
Conforme o prefeito, o médico que atuam no PAM e UBS, ficam para receber pacientes com suspeita.
"Todas as unidades de saúde ficam a disposição para triagem e tratamento do coronavírus", afirma.
EDUCAÇÃO
As aulas já foram suspensas nas escola municipal e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEIS). Segundo orientação do prefeito, os servidores que atuam nas instituições também estão dispensados.
"São medidas complementares que estamos adotando e contamos com toda população de Rio Bom. É para ficar em casa. Por isso estamos suspendendo vários tipos de atividades. Não é para ser encarado como férias, sobretudo crianças e idosos. É muito importante bloquear a transmissão do vírus. Não é para ter corrida ao mercado, são medidas preventivas para impedir o vírus de circular, para não chegar nos grupos de risco. E então o pior da pandemia vai passar e vamos conseguir dar conta dos casos que surgirem", conclui o prefeito.
Nenhum comentário