APUCARANA - APÓS 45 DIAS LUTANDO CONTRA O COVID-19, PACIENTE RECEBE ALTA
Após 45 dias de internamento, o apucaranense Willian Longhi, 37 anos, recebeu alta do setor exclusivo do Covid-19 do Hospital da Providência nesta quinta-feira (18). Na saída da ala, o paciente, que passou dias na UTI entubado, foi aplaudido pela equipe do hospital. Em novo exame, realizado na última terça-feira, 16, o resultado para a doença deu negativo, atestando a cura.
Willian foi internado no dia 5 de maio e foi o 14º paciente ala exclusiva para tratamento de suspeitos ou confirmados de Covid-19 a receber alta do setor. “O paciente internou com muita tosse e falta de ar que foi se agravando, a oxigenação começou a cair e no dia 10 precisou ser entubado na UTI do setor, o estado de saúde estava gravíssimo, teve o pulmão muito comprometido e há pouco mais de 10 dias começou a ter uma melhora significativa após os esforços e cuidados de toda a equipe”, explica a Dra. Camila Carvalho, médica intensivista, responsável pelo setor exclusivo para tratamento Covid-19 do Hospital da Providência.
No momento da alta, a médica amparou Willian pelo corredor do setor que ficou por mais de um mês. “Ver ele se recuperar é uma coisa que nos emociona, trabalhamos muito, tanto a equipe médica, de enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas e fisioterapeutas, não tenho palavras para expressar o quanto é gratificante poder acompanhar cada passo para ele reencontrar a família”, emociona-se.
“Ele foi um milagre, foi uma luta diária de toda equipe para sua recuperação e saber que um paciente que esteve grave igual ao Willian, está bem, nos motiva ainda mais para continuar nesta batalha”, afirma irmã Renata de Oliveira Tavares, enfermeira responsável pelo setor exclusivo de Covid-19.
O encontro com a esposa Danielle Costa e sua irmã Vanessa Longui ao sair do setor foi de grande emoção. “Só tenho a agradecer por Deus ter dado essa oportunidade de vida pra ele, pra voltar pra família, filhos, esposa, está todo mundo esperando ele”, diz Vanessa. “Agradeço a toda equipe do Hospital da Providência e a Deus, que foi o médico dos médicos”, afirmou Danielle.
Após a saída, Willian pediu para ir para a capela do Hospital para agradecer junto a equipe a benção de Deus pela vida. “Eu sinto que Deus agiu na minha vida, essas pessoas que cuidaram de mim, são anjos que Deus pôs na terra, cuidam de pessoas que não conhecem como se fosse o pai, a mãe e o irmão, sou eternamente grato a equipe do Hospital da Providência. Estava com muita saudade da minha família, o que mais queria era voltar pra eles, por isso que eu lutei com todas as minhas forças pra poder continuar e estar aqui neste momento com eles”, disse Willian emocionado.
A recuperação de Willian foi alvo de grande mobilização nas redes sociais.
Nenhum comentário