Últimas Notícias

RIO BOM - MUNICÍPIO VISA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PARAOLÍMPICO NAS ESCOLAS

 

RIO BOM COMEÇA DISCUTIR PROJETO PARA ESPORTE PARAOLÍMPICO NAS ESCOLAS

PREFEITO MOISÉS ANDRADE, VICE-PREFEITO ANIZIO MARCELINO, PROFESSORES RENAN DEZIRÓ E GILMAR FERNANDO,COORDENADOR REGIONAL DE IVAIPORÃ, REGIONAL 12 PROFESSOR VALDIR CARVALHO, COORDENADOR ESTADUAL DO PARANÁ ESPORTE MÁRIO SÉRGIO FONTES, PRESIDENTE DO LEGISLATIVO MUNICIPAL JOÃO BATISTA DE ANDRADE, DIRETOR DO ESPORTE E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DEIZE NORBIATO


Em reunião, nesta sexta-feira (21), no gabinete do Prefeito Moisés Andrade (PSD), reuniu os professores Renan Deziró, Gilmar Fernando, Secretária de Educação Deize Norbiato, Presidente da Câmara de Vereadores João Batista de Andrade (PTB), Diretor de Esporte, Prefeito Moisés Andrade e Vice-Prefeito Anizio Marcelino. Receberam a visita dos representantes da equipe técnica da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer do Estado do Paraná, "Paraná esporte", começou a discutir a implantação de modalidades esportivas paralímpicas em Rio Bom. Nesta sexta-feira (21), a reunião com o Professor Mário Sérgio Fontes, coordenador Estadual do Paraná Esporte e Professor Valdir Carvalho, Coordenador Regional de Ivaiporã, Regional 12 para apresentar as primeiras ideias do projeto e buscar apoio do município.

 

Buscamos a anuência do prefeito para saber o que pode ser feito, como o município pode ajudar com o projeto. O esporte paralímpico pode ser trabalhado em várias modalidades, e em cada modalidade são diversas categorias. Podemos atender os deficientes visuais, deficientes intelectuais, amputados, cadeirantes, etc. Neste primeiro momento, talvez haja uma certa dificuldade para trabalharmos algumas categorias. Por isso, estamos pensando em um projeto piloto que possa atender a um público específico. Por termos mais acesso, as primeiras modalidades sugeridas são o atletismo e, depois, vamos expandir para outras categorias. A ideia é dar oportunidade às pessoas com algum tipo de deficiência de praticarem esporte”, explicou o Coordenador Estadual do Paraná Esportes Professor Mário Sérgio Fontes.

 

A Secretária de Educação Deize Norbiato, falou da importância de dar acesso às pessoas que tenham interesse em praticar esportes paralímpicos. 

 

O prefeito Moisés Andrade (PSD) disse que quando soube da possibilidade de desenvolver um projeto de esportes paralímpicos em Rio Bom, “de imediato abracei a ideia. Claro que existem todas as questões técnicas, mas o poder público pode sim incentivar e dar apoio financeiro. Não é só uma questão de desenvolver um projeto esportivo, mas é todo um trabalho social, de inclusão, de valorização. A receita do município não aumentou, mas temos trabalhado com muito rigor na aplicação dos recursos e podemos destinar uma fatia para um projeto tão importante como este. Sabemos que não vai ser possível abraçar a todas as modalidades de uma vez, mas temos que começar com bastante foco e certamente vamos ter excelentes resultados”, afirmou.

Nenhum comentário