RÁDIO COMUNITÁRIA TEM NOVA DIRETORIA PARA O TRIÊNIO 2021/2024
NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA RIO BOM, RÁDIO COMUNITÁRIA RIO BOM FM 87,9
Na noite do dia 06 de junho de 2021, a Associação de Radiodifusão Comunitária de Rio Bom - ARDCRB do município de Rio Bom, se reuniram na sede da Rádio Rio Bom FM 87,9 para elegerem a nova diretoria da emissora comunitária da cidade. A divulgação do edital foi realizada durante a programação da rádio. As inscrições das chapas estava prevista para até o dia 10 de maio. Apenas uma chapa se inscreveu e foi eleita por aclamação.
A nova diretoria da Rádio Comunitária Rio Bom Fm 87,9 tem como membros conhecidos, Nelson Eloy da Silva, assume o mandato como presidente. Jordão de Freitas é o vice-presidente. A tesouraria ficou com José Rosa. Para o secretariado geral, Rogério Garutti e Ivair Teixeira diretor de Operações. O conselho Comunitário ficou assim constituído: Luiz Vieira da Silva, Igreja Assembléia de Deus, Diácono Miguel Ribeiro dos Santos, Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Rio Bom, Pastor Orlando de Paiva , Igreja ministério Madureira, Euclides Benedito, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Bom e Maria Novaes do Lar São Vicente de Paulo de Rio Bom.
Prestes a completar 10 anos no ar (no 21/07/2022), a Rio Bom FM é destaque entre as rádio comunitárias da região. A boa programação tem feito a diferença para as conquistas alcançadas ao longo desses anos. O presidente da associação, que fez questão de agradecer aos associados pela confiança depositada na chapa eleita. “Nesse tempo que estivemos na coordenação da rádio, podemos mencionar muitos avanços, principalmente em relação várias parcerias.
Uma das formas que se têm para medir a audiência da emissora é passeando pelas ruas e ouvindo os rádios sintonizados na rádio local; os telefonemas dos ouvintes também contribuem para medirmos o alacance da programação. No entanto, nos últimos meses, um aplicativo online oferece estatísticas das rádios mais ouvidas pela internet, e no segmento rádios comunitárias na região, a Rio Bom Fm liderou quase todos os meses. “Primeiramente, para nós é uma alegria ver a nossa rádio alcançando o topo da audiência das rádios comunitárias da região. Vejo isso como reflexo e resultado alcançado de um longo trabalho que vem sendo realizado desde que assumimos a diretoria da Rio Bom FM.”
Para o diretor de programação, a equipe de locutores da emissora vem sendo fundamental para as conquistas. “Contamos com uma equipe de locutores que realmente veste a camisa da Rio Bom FM. Isso faz a diferença. Pessoas que gostam da rádio e realizam seu ofício com prazer. Organização, trabalho, talento e competência alçaram a Rádio Rio Bom FM ao topo do sucesso.”
Apesar das conquistas, o atual cenário para as rádios não é o mais otimista. Várias rádios de expressão, líderes de audiência e mães de grandes locutores, fecharam as portas depois de vários anos no ar. Se nem mesmo rádios comerciais conseguem permanecer no ar, as comunitárias enfrenta desafios diários ainda maiores. Cita alguns deles: “Temos que melhorar a estrutura organizacional e a programação, otimizar custos, pois a receita com o apoio cultural é deficitária. Administrar gestão de pessoas e processos, e isso numa cidade pequena, é ainda mais difícil, construir e ampliar a nossa sede, capacitar e aperfeiçoar nossa equipe de locutores, entre outros.”
Nenhum comentário