Londrina não sai do zero com o Juventude em jogo fora de casa
Buscando manter o bom momento com mais uma vitória, o Londrina não conseguiu o que desejava, mas também não voltará para casa de “mãos abanando”. Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, o time empatou em 0 a 0 com o Juventude na noite desta quinta-feira (27). O confronto não empolgou pela qualidade e teve dois jogadores expulsos, sendo um para cada lado. O resultado deixou o Tubarão estacionando na oitava colocação, agora com 40 pontos. A 29ª rodada será finalizada no fim de semana e o time ainda pode ser ultrapassado.
O primeiro tempo foi marcado pelo baixo nível técnico, principalmente do LEC, e sem grandes chances para ambos os lados. A prova foi evidenciada nos números. Enquanto o dono casa teve seis cobranças de escanteio a seu favor, o visitante conseguiu apenas um. A primeira oportunidade foi do time gaúcho aos quatro minutos. Depois de boa troca de passes, Hugo Sanches invadiu a área Alviceleste e mandou por cima do gol. A resposta veio aos 11 com Higor Leite. O meia chutou bem de fora da área e o goleiro Douglas Silva salvou. Aos 27 Micael abriu o placar para o Juventude, porém o árbitro sinalizou impedimento. Daí em diante, o clube de Caxias seguiu com mais posse de bola.
ExpulsõesO Londrina melhorou na etapa complementar, porém foi o Juventude que novamente teve a chance inicial. Com um minuto, Hugo Sanches recebeu de Tony e Vagner, que saiu bem, tirou a bola dos pés do jogador e afastou o perigo. Cinco minutos depois novamente Sanches, que pronto para marcar, teve impedimento assinalado. Aos 20 Carlos Henrique cabeceou com perigo, mas sem sucesso. Se faltava emoção com a bola rolando, o mesmo não pôde se dizer com ela parada. Uma confusão entre atletas do Tubarão e do Juventude acabou com Jô e Neuton expulsos, deixando as duas equipes com um a menos. Tudo começou pela proteção de bola do atacante Alviceleste que foi para a lateral, o que irritou o jogador do Juventude.
O LEC partiu para o ataque depois das expulsões. Aos 38 minutos, Thiago Ribeiro invadiu a área, finalizou muito bem e Douglas fez grande defesa. No minuto seguinte foi Lucas Ramon, que chutou e quase marcou. Na marca dos 45 o Juventude voltou a ter chance com Mattioni, que sozinho furou e não aproveitou. No finalzinho o Londrina ainda teve cobrança de falta próxima da área, porém nada que tirasse o zero do placar. Foi o sétimo empate na competição.
SequênciaO próximo jogo do LEC na Série B será na terça-feira (2), às 20h30, diante do Goiás, no Estádio Olímpico. O Juventude viaja até o Paraná para enfrentar o Coritiba, sexta-feira (5), às 21h, no Couto Pereira. Será a 30ª rodada do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Esporte Clube Juventude 0 x 0 Londrina Esporte Clube – 29ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias (RS)
Data: 27/09/2018 – Horário: 19h
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Esporte Clube Juventude 0 x 0 Londrina Esporte Clube – 29ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias (RS)
Data: 27/09/2018 – Horário: 19h
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Juventude: Douglas; Mattioni, Micael, Wagner e Neuton; Rodrigo, Lucas (Pará) e Tony (Douglas Kemmer); Caio Rangel (Guilherme Queiroz), Leandrinho e Hugo Sanches – Técnico: Luís Carlos Winck
Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Matheuzinho); Felipe Marques, Carlos Henrique (Jô) e Paulinho Moccelin (Thiago Ribeiro) – Técnico: Roberto Fonseca
Nenhum comentário