Rio Bom - Deverá ter numero recorde de pré candidatos a prefeito em 2020
Nos bastidores da política municipal onze nomes que pretendem disputar as eleições majoritárias, sendo eles, o atual prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), o atual vice-prefeito Eufrásio Silva de Oliveira (Frazinho). (MDB), ex-presidente da Câmara e atual Vereador Genival de Souza (PTB), Maria Novaes dos Santos (PSB), ex-Vice prefeita, Radialista e Sindicalista Nelson Eloy (PMN), ex-prefeito Moises José de Andrade (PSDB), Secretário de Finanças João Batista Pereira, Funcionário Público Fred Verolla, Juarez Rossi, Junior Andrade e Vereador Osvaldo Norbiato (PSD).
Com um cenário político totalmente diferente dos anteriores, a cidade busca uma nova liderança que desde os tempos do ex-prefeito Moisés José de Andrade, essa força norteadora deixou de existir, na política local nos últimos 30 anos o pequeno município de Rio Bom, tem vivido com figurões da política tradicional, sintoma lá dá cá, que em tempos de lava-jato, tem levado ao eleitor um senso mais crítico, sobre a forma de escolher seus representantes, e de acompanhar e cobrar deles eficiência em seus mandatos.
Neste cenário onde o pragmatismo deixa de ser o grande protagonista, a população tem buscado perfis, que estejam mais próximos das questões reais, que vivam a vida cotidiana como qualquer cidadão, e não apenas um popstar, que aparece em tempos de eleição.
Baseada nessa conjuntura, Rio Bom poderá contar com uma grande pulverização de candidaturas, das mais tradicionais e cheias de vícios da velha política, como as mais programáticas, baseadas em compromissos, propostas reais e diálogo direto com a população na construção das soluções.
Já se colocam como possíveis candidatos a ocuparem o cargo de prefeito de Rio Bom, de forma direta e indireta, onze pessoas, que representam os mais diversos pensamentos políticos...
Com um cenário de dez pré-candidatura posta, Rio Bom contará com um cenário bastante pulverizado em 2020, mas como há bastante tempo até que cheguem às convenções, as eleições de 2020 que já é uma realidade dará o termômetro e a medida de como poderão se comportar os postulantes ao cargo de prefeito de Rio Bom nas próximas eleições municipais.




Nenhum comentário