Rio Bom - Prefeito decreta situação de emergência para vítimas dos alagamentos após temporal
O prefeito de Rio Bom, Ene Benedito Gonçalves, decretou nesta sexta-feira (15) situação de emergência para os moradores das casas alagadas após temporal registrado na tarde de quinta-feira (14). Relatório da Defesa Civil do município aponta que cerca de 30 famílias tiveram as residências alagadas pela chuva e perderam quase todos seus pertences.
"Ocorreu uma tromba d'água. Foram mais de 100 milímetros em um curto espaço de tempo. Teve casas onde a água atingiu um metro de altura e danificou os pertences dos moradores", comenta o prefeito.
Gonçalves estava na cidade na hora da chuva e acompanhou os atendimentos. Segundo ele, a chuva forte causou mais estragos em casas localizadas na saída para Apucarana e também na saída para o Distrito de Santo Antônio do Palmital. O prefeito explica que o grande volume de água ficou canalizado nessas regiões e acabou invadindo as moradias.
"Foi muito triste entrar em algumas residências e ver os móveis e eletrônicos boiando na água. Foi desesperador", descreveu o prefeito que assinou o decreto na manhã desta sexta para viabilizar a compra de alimentos e outros itens de necessidade básica aos moradores afetados.
Além das casas, a zona rural também teve prejuízos, como bueiros e pontes danificadas.
Doações podem ser encaminhadas ao Centro Social Urbano ou ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Veja mais imagens do alagamento causado pela tromba d’água desta quinta-feira em Rio Bom:
Cenas muito triste hoje em nossa cidade chuva muito forte hoje a tarde
Temporal provocou transtornos em Rio Bom
As chuvas que foram registradas na rede de ontem (14) provocaram transtornos e Alagamentos em Rio Bom. As imagens foram encaminhadas no Watsapp do Wellyngton Jhonis, a chuva torrencial afetou toda cidade, mas em dois pontos: saída para Apucarana e saída para Santo Antônio do Palmital, foram as regiões mais crítica. Aproximadamente 30 residências foram completamente alagadas. Apesar da intensidade da chuva, ninguém ficou ferido. Houve também grandes prejuízos na área rural. (Colaboração: Silvia Vilarinho). Vejam os vídeos CLIQUE AQUI.
Nenhum comentário