Últimas Notícias

Rio Bom - Tromba d’água de 200 mm provoca estragos e deixa várias residências alagadas

Chuva intensa fez transbordar  Córrego, em Rio Bom, casas foram alagadas e prefeitura atende moradores; estradas interditada

Uma tromba d’água com até 200 milímetros de precipitação atingiu o município de Rio Bom nesta quinta-feira, 14 de março de 2019. A chuva começou durante a tarde e até 18h já tinha acumulado 160 milímetros.

A chuva forte provocou o transbordamento de Córrego. A água invadiu estrada que liga Rio Bom a Apucarana via São Domingos, interditando a estrada. Pessoas que passavam pelo local se impressionaram com o volume de água na estrada.
Casas, na saída de Rio Bom para Apucarana, também foram alagadas com o volume de água, moradores perderam tudo. Uma oficina mecânica ficou embaixo d’água, foi perdido tudo, todas áreas da cidade de Rio Bom tiveram casas inundadas, muitos prejuízos, famílias desesperadas tentando salvar os objetos da casas, situação muito triste na cidade de Rio Bom.  
Em , várias regiões do município estão alagadas e pontes podem ter sido comprometidas pela chuva.
O grande volume de água provocou alagamentos em diferentes pontos da cidade e também na zona rural. Em poucas horas, o volume de chuva superou o estimado para o primeiro trimestre do ano.
Veja mais imagens do alagamento causado pela tromba d’água desta quinta-feira em Rio Bom:

Inmet lança alerta para região Norte e Oeste do Paraná



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta quinta-feira (14) para as regiões Norte e Oeste do Estado do Paraná (PR). A área demarcada em amarelo requer atenção sobre as condições atmosféricas que podem trazer chuvas e transtornos.
Aviso de: Tempestade
Grau de severidade: Perigo Potencial
Início: 14/3/2019 0h0min
Fim: 14/3/2019 23h59min

Riscos Potenciais: Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Instruções: Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Nenhum comentário