Rio Bom - Prefeitura melhora estrutura do cemitério
Motivos de reclamações por parte da população, pelos anos de abandono e esquecimento, os cemitérios da cidade de Rio Bom começam a ser recuperados. Preocupada em proporcionar maior conforto às pessoas que têm parentes sepultados ou que necessitam realizar serviços funerários no Cemitério, a Prefeitura de Rio Bom, através da Secretaria Serviços Públicos, está realizando uma significativa reforma e limpeza no local, calçamento com paives e outras melhorias.
O percurso de acesso, na entrada do cemitério, que antes era feito através de uma pista de terra, com valetas, crateras e que, quando chovia, virava lama, agora ganhou uma nova pista de acesso feita de paives, para que as pessoas possam transitar com segurança, melhorando a acessibilidade. Foi desenvolvido no espaço um projeto de cobertura, Humanizando o ambiente visual do cemitério. As obras foram iniciadas recentemente e, além da pista de acesso, foi construído um depósito para guardar os materiais e aberto uma entrada aos fundos com portão de ferro. para que o espaço possa ser utilizado pela população, oferecendo uma estrutura mais adequada.
O projeto, que vem sendo tocado pela Secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura de Rio Bom, vai promover também reformas e pinturas dos muros, Trabalho de limpeza dos túmulos e das gavetas. Para combater o surgimento de animais peçonhentos está sendo feita um faxinaço, com a limpeza geral de entulhos, varrição, poda das árvores e pintura do meio fio das ruas adjacentes.
"Estamos realizando estes reparos e adequações para proporcionar à população uma estrutura de qualidade, num ambiente que ficou tantos anos esquecido e abandonado.”, disse o secretário de Serviços Públicos, Idair Batista.
“Temos trabalhado para entregar à população um equipamento público que ofereça um serviço satisfatório. Os cemitérios devem estar sempre limpos, organizados e, agora, com a reforma, muito mais acolhedor para as famílias que vêm utilizar o espaço.”, disse o prefeito de Rio Bom, Ene Benedito Gonçalves.






Nenhum comentário