Rio Bom - Mega Evento, "Vem aí, Iª Marcha para para Jesus 2019"
Organizadores do evento se reuniu com o Prefeito Ene Benedito Gonçalves para definir detalhes do evento que vai ser realizado em Rio Bom com show Gospel, Iª Marcha para Jesus Ecumênico com a participação de todas as igrejas da nossa cidade e região
Um grupo de pessoas, em sua maioria, pastores e lideranças da comunidade, se reuniu com o prefeito Ene Benedito Gonçalves, um encontro organizacional da tão esperada "Iª Marcha para Jesus Ecumênico", um evento Regional que vai acontecer no dia 21 de setembro de 2019, Sábado, em Rio Bom, com uma programação especial, incluindo show Gospel. Pela primeira vez em Rio Bom, vai acontecer a Iª Marcha para Jesus Ecumênico, com a participação dos fiéis das Igrejas Católica, Assembleia de Deus, Igreja Batista, Congregação Cristã do Brasil, Assembleia de Deus Madureira, Igreja Só Senhor é Deus, Adventista do 7º dia, Assembleia de Deus Russa, Igrejas do Distrito de Santo Antônio do Palmital e Região do Vale do Ivaí. "Nós estamos aqui por iniciativa de várias pessoas, entre eles os nossos irmãos e irmãs que são evangélicos, são pessoas impressionantes; vale lembrar que a Iª Marcha para Jesus tem cárter Ecumênico, ou seja , todas igrejas, todas pessoas estão convidadas a participar". Programação da Iª Marcha para Jesus; terá inicio ás 9:00 horas da manhã, na entrada da cidade, perto da Olaria, a Marcha seguirá pelas Ruas Jetswiti Kissino, Avenida Apucarana, Avenida Rio Grande do Sul, Rua Evêncio Ceverino Ferreira, Rua Dr. Rebouças, Rua Ayrton Senna da Silva e subindo Avenida Rio Grande do Sul, Concentrando em frente a Cooperativa Sicredi, onde Terá um palco onde as apresentações vão acontecer. Como surgiu a Marcha para Jesus?
A marcha surgiu há 23 anos atrás no Brasil. Essa será sua 23a. edição. Foi trazida pelo apóstolo Estavam Hernandes da Europa. O apóstolo é da igreja Renascer em Cristo e presidente da marcha.
Ela é só para os protestantes e evangélicos? Ou qualquer pessoa pode participar?
A marcha pra Jesus é para todos os povos de diferentes credos. Encontramos na marcha todas as denominações evangélicas como católicas….e também as que professam o nome de Jesus. Participam pessoas de todas as idades: bebês, idosos, famílias inteiras, sem nenhum incidente grave.
Ela é um protesto? Ou um show? Ou nenhum dos dois?
Ela é um movimento de declaração ao nome de Jesus. Fazemos menção ao nome Dele…mas também existe vários cantores evangélicos para que a festa fique ainda mais bonita. Na verdade é um grande ajuntamento em torno de um único nome.
Qual é o significado dela para os evangélicos?
É uma declaração de fé. Podemos livremente honrar nosso Senhor e único salvador Jesus. Uma oportunidade para juntos, como corpo de Cristo declararmos Seu amor, oportunidade de honra-lo. De servi-lo com nossas vidas
Como a Marcha para Jesus tornou-se símbolo da força dos evangélicos no Brasil
EVENTO TRAZIDO AO PAÍS EM 1993 UNE DENOMINAÇÕES E ATRAI A ATENÇÃO DE RELIGIOSOS, PESQUISADORES E POLÍTICOS
A Marcha para Jesus, evento que reúne multidões de evangélicos todos os anos, de diferentes igrejas, em várias cidades numa festiva caminhada por Jesus nasceu em Londres, em 1987, e tem seu início atribuído ao pastor neopentecostal Roger Forster. Sete anos depois, em 1993, na década que registrou um surpreendente crescimento de evangélicos no país, o Brasil promoveu a primeira edição do evento inspirado nos cristãos ingleses. O responsável por trazer a marcha ao país foi o pastor Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo que tem sede em São Paulo. Hoje, 25 anos depois, a Marcha para Jesus de São Paulo, que ocorre nesta quinta-feira (15/06), tornou-se uma das maiores do mundo, o que desperta o interesse de líderes religiosos de vários países.
A primeira marcha já dava sinais de que grandeza. Em 1993 reuniram-se cerca de 300 mil pessoas na Avenida Paulista. “Naquele primeiro ano, saímos da Avenida Paulista, descemos a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegamos ao vale do Anhangabaú para a concentração”, conta Estevam, que ainda preside a marcha na cidade, em entrevista Sempre Família. Em 2016, a Marcha para Jesus levou à São Paulo 4,8 mil caravanas vindas de todo o país.
Sendo aberta a todas as denominações evangélicas e tendo ganho notável influência no meio, a Marcha para Jesus entrou para o calendário oficial do país em setembro de 2009, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Federal 12.025, instituindo o Dia Nacional da Marcha para Jesus, a ser lembrado no primeiro sábado, 60 dias após a Páscoa. No estado de São Paulo, contudo, em novembro de 2015, o governador Geraldo Alckmin assinou o Projeto de Lei 729/2015 oficializando o Dia da Marcha para Jesus no feriado de Corpus Christi.
os números da Marcha para Jesus são impressionantes o bastante para não encher os olhos apenas dos religiosos. Ao longo dos anos, políticos que veem nos evangélicos seu eleitorado mais forte têm se esforçado para vincular seu nome ao sucesso do evento. Hernandes, porém, afirma que, por parte da organização, o evento passa longe de qualquer motivação política ou eleitoral. “A Marcha não tem objetivos políticos, mas, apenas, o de unir as pessoas em torno do amor por Cristo. Também, é uma manifestação de amor pelo país, quando oramos por nossas famílias, mas também pelo futuro da pátria”.
A intenção não impediu, contudo, que a Marcha também se tornasse uma vitrine política disputada, pelo menos aos olhos dos candidatos. Em 2015, por exemplo, no Rio de Janeiro, a marcha liderada pelo influente pastor Silas Malafaia contou com membros da Bancada Evangélica no Congresso em trios elétricos
A Marcha para Jesus é um evento cristão interdenominacional que surgiu em 1987, organizada pelo pastor Roger Forster, em Londres, com a intenção de fazer com que a igreja fosse às ruas. Dois anos depois, mais de 45 cidades do Reino Unido organizaram o evento, incluindo a capital da Irlanda, Belfast, que uniu 6 mil católicos e protestantes, historicamente desafetos no país.
Em 1998 o evento reuniu 10 milhões de pessoas em todo o mundo, com eventos simultâneos em diversos países, como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia e Singapura.
No Brasil, a primeira edição ocorreu em 1993, em São Paulo, e já no ano seguinte, reuniu 800 mil pessoas. Em 2005 a Marcha para Jesus reuniu 3 milhões de fiéis, com caravanas de diversas regiões do país, e em 2008, considerando o público reunido durante todo o evento, estima-se que 6 milhões de pessoas tenham participado.




Nenhum comentário