Londrina - Saúde instala “armadilhas” contra mosquito da dengue em Londrina
Secretaria Municipal de Saúde lançou nesta segunda-feira (17) um projeto piloto na vila Brasil e no jardins União da Vitória e Santa Fé, com equipes técnicas instalando mil armadilhas contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. A ação, que neste primeiro momento não tem custo, é realizar um balanço da efetividade dos equipamentos após 40 dias da instalação.
O nome é estação de dispersão de inseticida, popularmente conhecido como “armadilha contra a dengue”. São baldes com três componentes e a tecnologia é reconhecida pela Anvisa, Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS). O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a empresa TN Controle de Pragas LTDA, de Santos (SP), forneceu os equipamentos que já mostram resultados em outros municípios do País.
De acordo com o último relatório elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, em 2020 a cidade registrou 5.830 notificações de casos suspeitos de dengue. São 1.467 notificações a mais em relação ao boletim da semana anterior. Nesta semana, foram confirmados mais 261 casos de dengue, totalizando 652 pessoas com a doença só este ano, e 292 já foram descartados. Prosseguem em andamento outros 4.410 casos, aguardando o resultado de exames.
Nenhum comentário